Registros (51) 3224-2317 | Financeiro (51) 3224-3935 | Fiscalização (51) 3225-3618
           Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.

GT do Serviço Social na Saúde

26/05/26 às 17:19

GT do Serviço Social na Saúde

O GT do Serviço Social na Saúde do CRESSRS surgiu como um espaço de articulação e debate entre assistentes sociais que atuam na política de saúde, acompanhando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e as discussões do conjunto CFESS-CRESS sobre o exercício profissional na área. Registros do Conselho apontam que o grupo já realizava atividades e reuniões desde pelo menos 2014.

O GT funciona por meio de reuniões periódicas, seminários, rodas de conversa e atividades formativas que reúnem profissionais de diferentes espaços da saúde para discutir temas relacionados às atribuições profissionais, às condições de trabalho e ao acesso da população aos direitos sociais. O grupo também promove articulações com universidades, movimentos sociais e outras entidades da área da saúde.

Seu principal objetivo é fortalecer o projeto ético-político do Serviço Social na saúde, qualificando a atuação profissional e contribuindo para a defesa do SUS público, universal e de qualidade. Além disso, o GT busca construir estratégias coletivas diante dos desafios enfrentados no cotidiano profissional e das transformações nas políticas públicas de saúde.

Integrantes:
Priscilla da Silva Lunardelli (coordenação), Leonardo Souza Rabelo

Contato: priscilla.lunardelli@cressrs.org.br

Link de inscrição para as reuniões on-line, acesse aqui.

canais de atendimento
nossos principais contatos
  • Porto Alegre

    (51) 3224-3935

  • Caxias do Sul

    (54) 3228-0624

  • Pelotas

    (53) 3025-5756