Registros (51) 3224-2317 | Financeiro (51) 3224-3935 | Fiscalização (51) 3225-3618
           Funcionamento de verão: de segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 18h, e sexta-feira, das 08h às 12h.

Reinscrição

11/12/25 às 15:16, Atualizado em 19/12/25 às 12:15

O processo deve ser realizado todo de FORMA ON-LINE, através do SERVIÇOS ONLINE

PARA SOLICITAR A REINSCRIÇÃO:

Imprima, preencha, assine, cole a foto no local indicado e envie os 02 requerimentos abaixo digitalizados legíveis e com boa qualidade e acesse o sistema de Serviços Online acima.

REQUERIMENTO DE REINSCRIÇÃO
FOTO 3X4 RECENTE PARA DOCUMENTO DE IDENTIDADE (não será aceita selfie ou foto através de celular)
Clique aqui para ver mais sobre a qualidade da foto;
REQUERIMENTO DIP

ATENÇÃO:

-Caso tenha alterado o nome em virtude de casamento, divórcio, etc, o profissional deverá encaminhar Certidão de Casamento ou Averbação de Divórcio.
-Caso tenha alterado algum outro dado ou documento, deve ser anexado também no sistema.
-Para melhor resolução, anexe também uma foto 3×4 padrão.
-Caso tenha realizado a inscrição com certidão de colação de grau, favor enviar também o diploma frente e verso digitalizado

Após o recebimento e conferência dos requerimentos pelo setor de cadastro, você receberá por e-mail os boletos referente aos pagamentos obrigatórios para a realização da reinscrição, após o pagamento, você deve responder os 03 comprovantes para o e-mail do cadastro.

VALORES PARA SOLICITAÇÃO DA REINSCRIÇÃO

Taxa de inscrição: R$ 37,15

Documento de Identidade Profissional (DIP): R$ 80,87

Anuidade: Vide valor na tabela(2026).

Obs.: Conforme Art. 2º da Resolução CFESS nº 1.043/2023, a anuidade (integral ou proporcional) paga no ato da inscrição perante o CRESS poderá ser parcelada em até 3 (três) vezes, desde que a última parcela não ultrapasse o mês de outubro.

canais de atendimento
nossos principais contatos
  • Porto Alegre

    (51) 3224-3935

  • Caxias do Sul

    (54) 3228-0624

  • Pelotas

    (53) 3025-5756